11/02/2014

Só mais 5 dias? :(:

Feliz ou triste?

Primeiramente eu tive uma grande surpresa hoje quando entrei no blog, tinha exatamente 5.000 visualizações, talvez pra ti que está olhando isso deve achar "nossa que pouco" poxa cara, pra mim é tudo, é muito!Outra coisa grande felicidade que tive está semana foi um e-mail da Isabella Queiroz, minha grande inspiração, eu mandei um e-mail para ela e ela me respondeu, eu fiquei muito feliz, trocamos ideias e foi super legal a nossa conversa, agora deixando meu lado agradecida e partindo para o post

Não foi nem em 1 nem em 2 blogs que vi um texto falando sobre a vida colegial ou de como esperava que fosse mais um ano de estudo, então eu farei o meu também.

Eu estou passando para a oitava série, estou com o pé no ensino médio como diria a minha professora, eu percebo que cada ano passa mais rápido, se eu fechar os olhos e pensar, eu vejo eu a uns 8 anos atrás dizendo "nooooossa vai demorar para acabar com isso tudo", mas não, eu já estou no ano dos meus 15, na oitava série, muito ansiosa como sempre!



Todo mundo no inicio do ano está com o estojo cheio, cadernos impecáveis, mochila bonitinha, letra horrível e todo animado, ou não.O tempo vai passando daqui a pouco você se vê com dois lápis minúsculos no estojo, uma borracha toda cortada, uma régua coberta de corretivo e um caderno cheio de "orelhas de burro" com as molas saindo, talvez.Dai eu pelo menos me pergunto, cade o ânimo do primeiro dia de aula? Cade os cadernos caprichados? Cadeeee?



Dai chega um certo ponto do ano que ninguém mais aguenta perder tardes lendo o mesmo texto, ou fazendo o mesmo cálculo, apenas com números diferentes, e chega uma hora que até ficar interessante ficar olhando para o teto ou morder a ponta de um lápis em quanto estuda, ou de repente bate uma fome!E eu tenho uma pergunta, quantas vezes voces olham para o relógio para ver a hora durante a aula?



A minha vida escolar ou colegial sempre foi boa, por mais que as minhas notas em matemáticas sejam horríveis, nunca tive problemas com as matérias restantes, e sempre amei de coracão os meus colegas, principalmente as meninas, terminando, nunca tive problemas no colégio.E eu acho que quem tem ou sofre bulling, ou algo do tipo deve procurar ajuda!



E sobre planejar a roupa que vai usar no primeiro dia de aula?Ou sobre amar comprar materiais e olhar eles várias vezes e então acabar cheirando os cadernos por ter um cheirinho muito bom de cadernos e livros novos?Além de tudo as mães sempre acabam restringindo algumas coisas, por exemplo internet, dai bate aquela saudade de passar horas no twitter falando bobagem e olhando as tretas comendo pipoca, ou até mesmo ficar atualizando o facebook por não ter o que fazer.



Coisas chatas?Óbvio que existem várias, por exemplo, copiar textos enormes, sentir fome, sentir sono, reclamar, perder materiais, aguentar os discursos de cada professora, entre outros...Mas apesar de tudo isso temos as programacoes especiais, os piqueniques, zueiras, recreio, viagens e as férias(intervalo)...



Finalizando, apesar de todas as coisas ruins, todos deveriam estudar, por mais que talvez esquecemos tudo nas férias, ou que exista Google Tradutor, Google Maps, Dicionário, GPS, entre outros.E acima de tudo aproveitar muito bem  vida colegial, porque é apenas 1 vez na vida, talvez quando tu tiver uns 25 anos, tu sinta saudades de ler um livro ou de passar quase 5 horas em uma sala de aula convivendo com as mesmas pessoas, e afinal, devemos tratar muito bem os colegas, porque são eles que nos veem de todas as formas e todos os jeitos, e acima de tudo nos aturam todos os dias, e talvez tu até sinta falta daquela menina que tu  tanto odeia!Quer ter futuro?Estude

Isso é tudo
Isabella CH  <3






Nenhum comentário:

Postar um comentário