19/01/2015

9 Dicas para pré viagem internacional


Ooi gente
Estava eu, sentada, pensando na minha viagem, como vocês sabem vou viajar daqui a 16 dias, mas o lugar só vou contar no dia pra vocês, porque sou meio tímda e não gosta de falar as coisas antes que aconteçam.
Mas a questão é que eu sei o quanto é difícil arrumar  uma mala, saber o que levar e essas coisas, por isso, estou aqui,e espero que eu facilite algo na vida de vocês.

Vamos lá as 9 dicas de pré viagem internacional


1-Agenda ou Caderninho;

A maneira que eu tenho me organizado desde que eu soube dessa viagem, é um caderno.Eu anoto TUDO lá, horário do voo, ponho minhas listas lá(já explico sobre isso), o controle do dinheiro, e todas as coisas que eu preciso saber.Eu acho uma ideia legal, porque dai é só anotar, não precisa ficar com aquilo na cabeça pra não esquecer, além de ser uma forma de organização.



2-Listas;

Bom, eu preciso de lista para tudo, sério.Lista do que comprar, do que levar, até das coisas que tenho que fazer lá, porque eu acho que me organizo melhor e conforme vou cumprindo, vou riscando, e fica uma coisa mais organizada.



3-Mala;

O maior problema da humanidade e das adolescentes meninas(na  maioria das vezes).Eu sou o oposto de saber arrumar mala.Tem aquelas pessoas que arrumam a mala em uma facilidade e já sabem o que levar, e tem as que demoram séculos e não sai do lugar, eu sou bem puxada pra segunda opção hahaha.Por isso faço a minha listinha do que levar, e começo a arrumar a mal uns 15 dias antes, para não ter perigo de esquecer nada e para arrumar com calma e pensar bastante no que levar, e as vezes ainda acontecem os imprevistos, por exemplo "mãe cade meu short?" "Tá para lavar filha"


4-Mas o que levar Bella?;

Não sou a pessoa certa para dizer isso, porque demoro MUITO, mas fiz uma listinhas de coisas essenciais(pelo menos pra mim):
*Escova de Dente
*Escova de Cabelo
*Absorvente externo e interno
*Fone de Ouvido
*Caderno
*Maquiagens
*Tiaras e Rabicos(Colinha ou Elástico)
*Gilete ou Cera
*Creme para as Espinhas
*Carregador
*Protetor Solar
*Hidratante Labial
*Desodorante
*Curativo
*Esmalte
*Cortador de Unhas
*2 toalhas no mínimo
*Biquíni
*Calcinha ou Cueca para cada dia
*Sutiã

Bom, eu ainda não fiz minha lista, então estou com a mente um pouco vazia, mas não vou por roupas na lista que fiz pra vocês, porque tem gente que vai para lugares frios, tipo o Canada, que precisa de casacão grosso, e tem gente que vai pro Havaí, que dai precisa de vestidos e shorts.
Lembrando que botei apenas ALGUNS iteis porque acho bom lembrar.



6-O que comprar?;

Bom, ai vem de cada um, mas a minha dica é "guarde dinheiro" deixa de ir naquela festa foda, no shopping, ou de comprar a saia linda que tu viu, porque isso tu pode fazer sempre, e viajar pra alguns é uma vez na vida ou raramente, e fora do Brasil é muito barato, por exemplo os Estados Unidos, eu estava vendo um vlog de comprinhas, e tem um condicionador maravilhoso da Aussie que aqui é um horror de caro, não faço nem ideia, mas ninguém compra  por ser caro, e lá é 4 dólares, ou seja, a pessoa enlouquece com os preços e quer comprar tudo.Faça uma lista antes, de coisas que tu gostaria de comprar, vai ser mais fácil lá pra ti comprar.E gente, não saiam comprando horrores no primeiro dia já, senão mal vai ter começado a viagem e o dinheiro vai ter acabado.




7-Alfândega e pesos;

Bom, quando se viaja pra fora, por exemplo os Estados Unidos, grande parte das pessoas quer comprar eletrônicos por ser muito mais barato, mas o problema é a alfândega te parar na hora de ir embora, cobrar uma taxa enorme por causa dos impostos e dai nem vai valer a pena comprar lá.Quem comprar Iphone por exemplo, tira da caixinha, começa a usar, tira fotos, rasga a notinha, pra se a alfândega parar, não acontecer o imprevisto de eles acharem teu Iphone na caixinha ainda sem uso e cobrar taxa por ter comprado fora do país.E sobre o peso, a mala tem que ter no máximo 30kg, então cuidem na hora de fazê-la e sempre deixem um espaço para as compras, senão vai ser preciso comprar uma mala só para as compras,e a bagagem de mão, ACHO que não tem peso, me corrijam se estiver errada.Uma ideia legal é já levar uma mochila vazia para as compras feitas lá.



8-Dólar ou Euro;

Pesquise na Internet um dia que estiver mais baixo, porque senão  você vai lá trocar, e acaba estando em 2,90 por exemplo, dai ferrou, porque não compensa muito, então pesquise antes.



9-Passaporte e visto;

Providencie MUITO antecipado, os meus não tiveram problemas, os dois ficaram prontos em uma semana, mas tem o  perigo de trancar, então faça o quanto antes possível.



Essas são minhas  dicas PRÉ VIAGEM INTERNACIONAL, depois da viagem vou fazer vários posts sobre a minha viagem secreta, inclusive um sobre DICAS PÓS VIAGEM, aguardem.
Lembrando que o blog está em reformas.


Sempre com ânimo para viagens
Bella



Nenhum comentário:

Postar um comentário